Tá Caçando o que?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lei de Murphy

Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Ela é comumente citada (ou abreviada) por "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível". – Fonte Wikipédia.

Mas de onde veio essa bendita lei de Murphy? Alguém sabe? Pois bem...
Ela surgiu quando o Engenheiro Aeroespacial Norte-americano Edward A. Murphy, estava executando um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, e os sensores que deveriam registrar os registros do teste, falharam exatamente na hora. Frustrado, Murphy disse "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" — em referência ao assistente que havia instalado os sensores. Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Mais tarde, o teste obteve sucesso. Durante uma conferência de imprensa, John Stapp, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e consequente catástrofe.

Às vezes estamos com vários problemas, e batemos o carro! Ai pensamos: “Lei de Murphy”... “isso só poderia acontecer agora que estou com tantos problemas”.

Pare para pensar. Você estava dirigindo com seu subconsciente pensando exatamente nos problemas, ou seja, bateu justamente porque estava distraído com os anteriores problemas. Por isso acho que a lei de Murphy é válida!

Mas existem umas coincidências absurdas, como por exemplo, ter pago 5 (cinco) anos de seguro de um veiculo, e nunca ter acontecido nada com ele, no dia que você cancelar o seguro, vem alguém e te rouba ele, ou você bate em um poste acabando com o carro.

Diários de Boteco também é cultura!

Bom, vou indo agora, pois ta muito papo de boteco isso hoje.

Até a próxima pessoal.

Um comentário:

  1. amei o blog estou seguindo quando der visita o green? kkk' as leis de murphy sempre estão marcando presença no meu cotidiano D:

    ResponderExcluir