Tá Caçando o que?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vidas nas Mãos...

Bom dia amigos de Boteco!

Dia Frio em Sampa. Garoa fina. Transito caótico.

Como alguns já sabem, e se alguns não sabem, estou fazendo os exames médicos para começar a ter instruções de vôo.

No final da semana que passou, fiz check-up juntamente com meu médico, para ver se tudo estava O.K. para que eu tirasse o C.C.F. (Certificado de Capacitação Física) Inicial 2ª Classe.

Graças a Deus está tudo em perfeitas condições de Uso (risos).

Ontem tomei novamente duas vacinas, Febre amarela e Anti-Tetânica. A de Febre Amarela parece que nem tomei, pois não dói nada. Já a Anti-Tetânica, que tomei na região lombar, está muito dolorido. Graças a Deus não tive febre à noite, pois é uma das reações. Posso dizer que realmente está doendo bastante.

Amanhã vou tirar o C.C.F. em Campinas-SP (pretendo não tomar água de lá... risos).

O exame é bem chato. Raios-X Tórax com Laudo, Raios-X Seios da face, Panorâmica Oral com Laudo, E.E.G Eletroencefalograma com laudo, E.C.G Eletrocardiograma com laudo, Audiograma com laudo e os Exames Laboratoriais de sangue e urina.

Alguns já tenho que levar prontos. Raios-X do Tórax e Panorâmica da arcada dentária.

Ai agente se pergunta: “Porque tanta burocracia?”... "Porque Panorâmica da Arcada Dentária? Não pode existir piloto banguela?"

A resposta é bem simples. “Os Céus não tem Acostamento.” Já a Panorâmica da Arcada Dentária é para Registro, caso aconteça um acidente, será usado o mesmo para identificação do corpo.

Ou seja, você tendo algum problema lá em cima, não tem acostamento pra parar. Só vai ter duas alternativas: “Descer ou Descer”. E um Piloto de Linha Aérea, tem muitas vidas em suas mãos.

A vantagem é que você é OBRIGADO a sempre fazer check-up, e se acontecer de ter alguma coisa (Deus que me livre disto), você vai encontrar.

Hoje é só, e continuo a dizer: “Se você tem um sonho, corra atrás dele, se o mesmo não fere os quesitos da LEI e do bom senso”.

Obrigado por comparecerem ao Boteco mais uma vez.

CIAU!

Paulo Gonçalez

2 comentários:

  1. É, sei bem como é. Quando fiz o curso de Comissária, foram dias inteiros dentro do hospital do DAC fazendo uma exame atras do outro, além de curso de sobrevivência na selva pra ajudar os passageiros em caso de queda. Incrivelmente, os alunos dos cursos de piloto da mesma escola não faziam esses dias de sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho... bem legal o blog!!!
    Vai lá e arrebenta nos exames!!! Vc merece!!!!
    Bjao

    ResponderExcluir