Tá Caçando o que?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reações - Parte 3

Existem pessoas que usam motos por causa da economia. Alguns usam porque são “obrigados”. Já outras pessoas, usam porque são apaixonados. Uns são tão apaixonados que nem andam com ela para que não estraguem.

Moto é tipo, “ou você ama, ou você odeia”.

Pois bem... a Motocicleta é algo que me trás trais reações.

Desde criança, meu pai já dizia: “Nunca vou ajudar vocês terem uma moto! Se for um carro até posso ajudar!

Isso não mudou em nada, vontade é vontade! Quando ando de moto, tudo é diferente! Não tem nada melhor do que colocar a roupa, vestir o capacete! Pegar a moto limpinha, tanque cheiro, entrar na rodovia quando o sol está nascendo e viajar! A vantagem que você canta bem alto na rodovia e ninguém fica bravo, enchendo a paciência! (risos)

Moto é algo que chama atenção! Quando você está viajando de carro, quando alguém passa por você, não ficam te olhando. Mas quando você está de moto, quase sempre, alguém te olha! Seja pra ver o seu capacete que é legal, ou ver sua moto, ou olhar indignado em um dia de inverno: “puxa que pessoa louca, 9ºC e ele(a) de moto!?

Tenho minha moto hoje, não é grande, mas não é muito pequena, consigo fazer viagens tranquilamente. Mas meu sonho sempre foi uma de grande cilindrada.

Mês passado fui atrás de comprar uma nova. Mas o sonho vai ficar pra alguns anos à frente. Agora vou à busca das minhas carteiras de piloto de avião. Mas até uns 35 anos de idade eu vou ter uma “criança grande”.

Subir em uma moto, acelerar mesmo que parado... 13 mil RPM... ouvir aquele ronco... não tem como descrever! Só quem gosta... quem ama esse tipo de coisa pra entender.

Bom pessoal. Agora vamos trabalhar um pouco, porque trabalhar muito cansa.


Ótimo dia a todos.

Paulo Gonçalez



Um comentário: