Tá Caçando o que?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Metallica - For Whom The Bell Tools

NOVO VIDEO! Metallica - For Whom The Bell Tools


Escutem... Please :)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tecnologia e Nostalgia

Dentre os anos 1992 e 1993, chegaram ao Brasil os Compact Disc, vulgo “CD”.

Mas mesmo antes deles, existiam os famosos Discos de Vinil ou “LP”, e as Fitas K7.

Eu, mesmo que por pouco tempo, comprei LP nas lojas e também cheguei a comprar varias fitas K7. Desde aquela época existia a pirataria. Existiam nos camelôs, fitas k7 falsificadas.

Logo, tudo foi sendo trocado, os discos e fitas foram dando lugares aos CDs.

Independente se você chegou a comprar um LP, K7 ou CD... a sensação é praticamente a mesma.

Juntava dinheiro, ia até a loja, escolhia o CD (vou usar o CD que é recente), aí antes de chegar em casa já tirava o plástico só pra ver o encarte, ver a gravação em cima do CD, sentir aquele cheirinho de CD novo.

Chegava em casa, a primeira coisa que fazia era colocar o CD no Player e ouvir.

Pra muitos, quando o CD era lançamento, era uma expectativa gostosa, porque nós não tínhamos ouvido quase nenhuma musica do disco.

Já hoje ta tudo diferente, quem compra CD original, são só aqueles que gostam tanto de certo artista, banda, etc.; que colecionam os álbuns dos mesmos.

Por exemplo, eu tenho os álbuns do PINK FLOYD originais, mas nem os escuto, pois uso a tecnologia dos MP3.

Muitas vezes, você não vai até a loja comprar o CD, compra-os pela internet.

Hoje tudo está mais cômodo e fácil, claro que esta. Mas não temos mais a mesma sensação de comprar algo “físico” como o LD, CD e K7 para ouvir na nossa casa, carro e trabalho.

Basta você "baixar" as músicas, ou álbuns completos em MP3. Alguns álbuns você baixa antes mesmo destes chegarem à venda.

Saudades de ir até a loja de Discos.

Abracios.

Paulo Gonçalez

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Until It Sleeps

Olá Pessoas...

Mais uma Música re-gravada por mim.

Hoje, com legenda inclusa, Metallica - Until It Sleeps (versão S & M)

Grande Abraço

Paulo Gonçalez


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Breaking The Law

Bom Dia... Boa Tarde... Boa Noite Amigons...

Ontem gravei um vídeo, espero que gostem.

Abracios.

domingo, 8 de agosto de 2010

Tudo muda, nem tudo...

Hola Amigones!

Existem algumas coisas que não mudam com o passar dos anos.

Pode estar tudo diferente, casas, carros, eletroeletrônicos, motos, ruas, paisagens, etc.

Mas às vezes você olha para o céu, e o mesmo te faz lembrar algo à 20 anos atrás, 10 anos atrás, ou mais ou menos.

Hoje estava chegando em casa, umas 19 horas, e o céu estava limpo, bem limpo, até parecia céu do interior. Estrelas estavam lindas, brilhantes, porém não tinha lua.


Lembrei-me, eu e meus irmãos, crianças, sentados na calçada... bem no final da tarde, quando o céu já está escuro, mas não tão escuro e sim um azul marinho estrelado.

Depois de uma tarde toda brincando, jogando futebol na rua, com os pés todos sujos, aquele cascão “MASTER” em baixo dos pés, olhando a vizinha da frente vendo jornal nacional sentada na varanda, os carros descendo a rua, o barulho do fokker 50 no aeroporto pousando, minha mãe chamando para tomar banho e jantar, sinto o cheiro do entardecer como se fosse hoje.

Em poucos segundos vem tudo isso na cabeça, apenas por ter olhado um céu similar ao de algum dia passado.

O céu nunca muda, sempre esta lá nos trazendo lembranças do passado.

Hoje, depois de Adulto, agente não vê à hora de chegar o dia 5 para receber, ou esperar chegar à sexta feira para descansar.

Quando criança, não importa se é segunda ou domingo, todo dia é dia de brincadeira.

O Objetivo é, viver o Máximo que puder de cada dia, porque o imprevisto sobrevém a todos, e não sabemos o que vai ser do dia de amanhã.

Aproveite os dias, e lembre-se deles amanhã com saudade e carinho!

Grande Abraço

Paulo Gonçalez

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vidas nas Mãos...

Bom dia amigos de Boteco!

Dia Frio em Sampa. Garoa fina. Transito caótico.

Como alguns já sabem, e se alguns não sabem, estou fazendo os exames médicos para começar a ter instruções de vôo.

No final da semana que passou, fiz check-up juntamente com meu médico, para ver se tudo estava O.K. para que eu tirasse o C.C.F. (Certificado de Capacitação Física) Inicial 2ª Classe.

Graças a Deus está tudo em perfeitas condições de Uso (risos).

Ontem tomei novamente duas vacinas, Febre amarela e Anti-Tetânica. A de Febre Amarela parece que nem tomei, pois não dói nada. Já a Anti-Tetânica, que tomei na região lombar, está muito dolorido. Graças a Deus não tive febre à noite, pois é uma das reações. Posso dizer que realmente está doendo bastante.

Amanhã vou tirar o C.C.F. em Campinas-SP (pretendo não tomar água de lá... risos).

O exame é bem chato. Raios-X Tórax com Laudo, Raios-X Seios da face, Panorâmica Oral com Laudo, E.E.G Eletroencefalograma com laudo, E.C.G Eletrocardiograma com laudo, Audiograma com laudo e os Exames Laboratoriais de sangue e urina.

Alguns já tenho que levar prontos. Raios-X do Tórax e Panorâmica da arcada dentária.

Ai agente se pergunta: “Porque tanta burocracia?”... "Porque Panorâmica da Arcada Dentária? Não pode existir piloto banguela?"

A resposta é bem simples. “Os Céus não tem Acostamento.” Já a Panorâmica da Arcada Dentária é para Registro, caso aconteça um acidente, será usado o mesmo para identificação do corpo.

Ou seja, você tendo algum problema lá em cima, não tem acostamento pra parar. Só vai ter duas alternativas: “Descer ou Descer”. E um Piloto de Linha Aérea, tem muitas vidas em suas mãos.

A vantagem é que você é OBRIGADO a sempre fazer check-up, e se acontecer de ter alguma coisa (Deus que me livre disto), você vai encontrar.

Hoje é só, e continuo a dizer: “Se você tem um sonho, corra atrás dele, se o mesmo não fere os quesitos da LEI e do bom senso”.

Obrigado por comparecerem ao Boteco mais uma vez.

CIAU!

Paulo Gonçalez

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reações - Parte 3

Existem pessoas que usam motos por causa da economia. Alguns usam porque são “obrigados”. Já outras pessoas, usam porque são apaixonados. Uns são tão apaixonados que nem andam com ela para que não estraguem.

Moto é tipo, “ou você ama, ou você odeia”.

Pois bem... a Motocicleta é algo que me trás trais reações.

Desde criança, meu pai já dizia: “Nunca vou ajudar vocês terem uma moto! Se for um carro até posso ajudar!

Isso não mudou em nada, vontade é vontade! Quando ando de moto, tudo é diferente! Não tem nada melhor do que colocar a roupa, vestir o capacete! Pegar a moto limpinha, tanque cheiro, entrar na rodovia quando o sol está nascendo e viajar! A vantagem que você canta bem alto na rodovia e ninguém fica bravo, enchendo a paciência! (risos)

Moto é algo que chama atenção! Quando você está viajando de carro, quando alguém passa por você, não ficam te olhando. Mas quando você está de moto, quase sempre, alguém te olha! Seja pra ver o seu capacete que é legal, ou ver sua moto, ou olhar indignado em um dia de inverno: “puxa que pessoa louca, 9ºC e ele(a) de moto!?

Tenho minha moto hoje, não é grande, mas não é muito pequena, consigo fazer viagens tranquilamente. Mas meu sonho sempre foi uma de grande cilindrada.

Mês passado fui atrás de comprar uma nova. Mas o sonho vai ficar pra alguns anos à frente. Agora vou à busca das minhas carteiras de piloto de avião. Mas até uns 35 anos de idade eu vou ter uma “criança grande”.

Subir em uma moto, acelerar mesmo que parado... 13 mil RPM... ouvir aquele ronco... não tem como descrever! Só quem gosta... quem ama esse tipo de coisa pra entender.

Bom pessoal. Agora vamos trabalhar um pouco, porque trabalhar muito cansa.


Ótimo dia a todos.

Paulo Gonçalez